terça-feira, 9 de setembro de 2008

Vida de Santo é muito chata

Vida de Santo é muito chata
João Batista Neres Filho – 05/08/2008.

Que sentimento tolo, mentiroso.
Onde fui colocar minhas esperanças, em que momento me perdi?
Que coisa boba esse tal de amor.
Como pode se confundir algo da natureza.
Como ser racional me recuso a acreditar em tal coisa.
Sim coisa, ferramenta forjada pelo tempo.
Para garantir a sobrevivência de meros humanos.
Como confundir arma da biologia, com sentimento.
Amor não existe, existem os lerdos que buscam razão.
Razão para suas vidas medíocres, como também fui um dia.
Essa ilusão torna a pessoa menos espertas.
Prefiro a paixão, sentimento de arroubos,
Onde não ha polidez, onde o ser se mostra por inteiro.
Sem tempo para pensar e corrigir falhas de caráter.
Esse é o verdadeiro sentimento,
O que possibilita a entrega total, sem reserva sem pudor,
O ser não se anula, ao contrário é totalmente egoísta.
Verdadeiro homem, verdadeiro mulher.
O amor permanece em sua monotonia.
A paixão se consome, exaure nossas forças.
O amor envelhece, a paixão rejuvenesce.
É bom enquanto dura, vai logo embora.
Não quero nada para sempre.
Prefiro a obscuridade da paixão à lucidez do amor.
Prefiro passar pela vida chamuscado,
Não quero a morosidade, nasci para os arroubos,
Meu ser não se contenta com algo tão patético.
Quantas portas se cerraram atrás de mim,
E eu encerrei o que julgava por amor.
Sou ser carnal, passional,
Por isso deixo o amor para os anjos,
Eles sim, por não terem gêneros, podem se permitir a tal sentimento.
O homem carnal que é, como poderá amar no egoísmo?
Sim o amor é para os anjos.
A paixão é para mim.
Mesma sabendo que ela não dure, nisso está o seu encanto.
Vai embora como chegou, deixando marcas profundas.
Mas garantindo os melhores momentos da vida.
Principalmente para quem não tem a pretensão de ser santo.
Jamais usurparei esse posto.
Prefiro o tango, valsa jamais.
Vida de santo é muito chata.

Um comentário:

Anônimo disse...

Cara, você lê mesmo a Bíblia? E gosta de teologia? Tem certeza? E mesmo assim escreveu esse texto? "Meu Jesus!"...pois você está entendendo tudo errado mesmo, aconselho-te a ler com calma e pedir a direção do Espírito Santo de Deus na próxima vez que for escrever. Deus te abençoe!!