quinta-feira, 3 de julho de 2008

Minha mãe

MINHA MÃE
JOÃO BATISTA NERES FILHO

Mulher forte, guerreira, isolada em seus sonhos,
Fala da dor física, mas mantém a dor da alma escondida,
Diz que não conheceu o amor, ainda menina entregou sua pureza a um homem.
Mulher que não foi permitido sonhar,a vida não lhe deu essa oportunidade.
Mulher que foi humilhada, tripudiada, e envergonhada,
Mulher que por um momento se julgou fraca e sem força e decaiu
Mulher que se levantou das cinzas, como fênix que nunca morre.
Mulher julgada tola por todos, mas a mais sabias de suas irmãs,
Mulher que se sujeitou ao homem rude, mas por amor de seus filhos
Manteve-se fiel.
Mulher que passou fome, que aceitou migalhas e se humilhou para proteger sua prole,
Mulher tão amada por Deus, que ele lhe confiou dez de seus filhos
E lhe tomou dois de volta, para testar seu coração.
Mulher que sofre calada e possui uma tristeza que eu ainda não entendo
Mas que isso fique escondido, esse direito ela tem.
Mulher intrépida, corajosa, cuidadora de almas.
muitas vezes incompreendida.
Mulher que nos meus primeiro passos a vi indefesa sendo esbofeteada na cara como Jesus também o foi.
E só mais tarde vim saber que aquele homem era meu pai.
Mulher que na minha pequinês me fez revoltado com sua passividade como apanhar calada?
Hoje sei que era para não assustar seus filhos
Mulher tão diferente de mim e ao mesmo tempo tão semelhante,
Duas almas de gênios, de línguas afiadas, forte como tronco de arvore centenária.
Mulher com quem brigo, mas a única que amo.
Mulher a qual me fez afastar para não vê-la sofrer.
Mulher que hoje me preocupa, pois vejo sua vitalidade diminuindo,
Não tenho forcas para vê-la encurvada.
Mulher virtuosa, que por um momento teve sua honestidade colocada a prova, mas de novo deu a volta por cima.
Mulher que eu acho que fala de mais, e daí pior seria se falasse de menos.
Enquanto fala sei que esta viva,
Continuarei brigando com ela, pois o dia em que eu parar é por que Deus a levou e quando isso acontecer vou continuar não amando ninguém, pois não existirá mais mulher que ocupe seu lugar.
Por isso mamãe mantenha-se viva , assim eu vou ficar bem.

Nenhum comentário: