quinta-feira, 10 de julho de 2008

Senhor dono de mim:

Senhor dono de mim.
João Batista Neres Filho - 06/07/2008

Deus,
Expõe-me diante de Ti,
Minha intimidade pede socorro.
Não o sinto perto e de longe não quero te adorar.
O Senhor está calado, está trabalhando?
Quero o seu melhor então trabalhe comigo.
Teu silencio me incomoda, machuca meu coração.
Ah! Senhor sei que sou o culpado, tenho Te procurado pouco.
Então redobre meu ânimo nessa procura.
Coloque –me dentro de minhas medidas.
Para que eu possa ser grande em te adorar.
O erro está em mim e o Senhor é Deus, ajude-me a consertá-lo.
Ajude-me a romper a multidão que há em mim.
Para que eu possa tocar em suas veste.
Pois basta um toque de Ti para que tudo possa se tornar novo.
Não quero ser mais um vaso, quero ser o seu vaso.
Nesse momento seu vaso está trincado, então quebre-me de uma vez
E faça-me de novo, pois quero ser barro em Tuas mãos.
E ser seu vaso de honra.
Como sustentarei a Tua glória? Ensina-me novamente a te buscar.
Nesse momento de sua ausência sou mais um na multidão.
Toque-me Senhor enche meu espírito com sua glória.
Seja o autor e consumador de meus anseios.
Minhas células não se converteram a Ti.
Ensina-as e mostre a elas que o Senhor é dono de tudo que há em mim.
Que farei eu, se tudo desaba diante de mim?
Meu ser, minha essência, meu intimo, pede algo que não quero dar.
Renova seu ser em meu ser, purifica minhas entranhas,
Já estive em muitos leitos sem amor, e só me deram dor.
Em vez do fogo abrasador que dilacera minha alma.
Mande seu fogo santo para apaziguar minha carne.
Oh Deus! Como é difícil louvá-lo nesse momento!
Não vejo mais anjos, seu Espírito está longe mim.
Meu espírito trava batalha com a prisão que o retém: a carne.
Jesus tome o seu lugar, lute essa guerra em meu lugar.
Quero entrar pelas portas do seu céu aprovado por Ti.
Sem Ti, que serei eu?
Abre meus ouvidos para ouvir: Se o Senhor é por mim, quem será contra mim.
Abra as comportas de seu amor e inunda meu ser.
Pois só tenho a minha vida para entregar a Ti.
E quero entregá-la sem reserva.
Sou de Ti e de mais ninguém.
Ajude-me, Senhor.

Nenhum comentário: