quarta-feira, 7 de maio de 2008

PRECISO DEIXAR DE SER CHATO

DEIXAREI DE CHATO
JOÃO BATISTA NERES FILHO – 24/02/2007.

Decidi que deixarei de ser chato. Vou mudar de opinião. Descobri que andava dizendo por aí que nem todo mundo tinha nascido para viver acompanhado, simplesmente para ocultar minha incompetência em conquistar alguém, que só Jesus me bastava. Aprendi, observando um casal amigo do qual gosto muito, que preciso deixar urgentemente de ser chato. Vendo-os pude observar que ninguém nasceu para viver só. A morte veio ceifar a vida de um desses meus amigos e a tristeza se apossou do outro. Durante uma semana ele não se alimentou direito, fiquei preocupado. Acredito que para esse meu amigo eu sou o “deus” dele. Quando o procurava ele ficava me olhando, talvez, pensando: O que esse meu “deus” esta fazendo, será que ele não vai fazer nada? Será que não está vendo o meu sofrimento?
Descobri que sou muito chato, que se estou sozinho é porque ninguém me agüenta. Aliás, se pudesse namorar comigo mesmo não ira querer de jeito nenhum. Preciso mudar, se quero arrumar alguém, realmente preciso mudar. Descobri que sou muito chato. Só minha mãe mesmo para me agüentar. Aliás, para minha mãe, não sou chato, mas exigente. Tão exigente que preferi morar sozinho, longe dela.
Observando esse meu amigo descobri que sou muito chato. A namorada dele era muito mais velha, mas para ele não importava. Ele a queria de volta e, como ele achava que eu era o seu “deus”, a sua quietude era para me lembrar que eu não estava fazendo nada para ajudá-lo.
Descobri que sou muito chato, pois ele me fez compreender que se eu tinha nascido para viver sozinho ele não. Ele queria outra companheira.
Resolvi deixar de ser exigente e sastifazer a vontade desse meu amigo. Como “deus” dele que sou, depois de uma semana de viuvez, resolvi arrumar outra namorada para ele e foi o que fiz.
Hoje a alegria passou a reinar novamente em seu lar e sua gratidão por mim passou a ser constante, seu cantar demonstra isso. Arrumei uma namorada para ele.
Aprendi com meu periquito australiano que preciso urgentemente deixar de ser chato e arrumar alguém também.

5 comentários:

Anônimo disse...

João, eu me vi nas suas palavras. Eu também falo isso pra mim. Eu sou tão chata que nem eu mesmo me aguento. Por isso procuro me isolar do mundo. Quero muito mudar e poder ser feliz!

Mikaelle Larissa disse...

João quero mudar pois nen eu mesma me aguento , minha familia se afastou de mim e isso me deu a ideia de querer mudar li sua história uma história triste mais com um final feliz , só apenas uma criança mais que quase não tem amigos , quero mudar para ver no que vai dar !
Quero mudar e viver feliz!

Anônimo disse...

..estou a rever-me nas tuas palavras joao!..
Sou muitissimo chata..e acho mesmo que é por isso que estou sozinha!..sinto-me regeitada por toda a gente...mas em parte sei que é por culpa minha!...
Enfim..depois de ler o teu texto sinto-me leve e disposta a mudar!
Lindo o seu texto

Anônimo disse...

Acho que não vão ler isso mais assim mesmo eu quero escrever:eu me acho euma pessoa chata uma pessoa sem vida propria,eu quero ser feliz mais como?Se nem eu me aguento mais como se minha vida
e chata se nada aconteçe nele eu não tenho muitas amigas e eu acho que nem elas gostão de nem eu tenho medo de ficar só eternamente nedo de não ser feliz eu quero trabalhar porque eu acho que vo ficar louca em casa mais eu so tenho 15 anos e as pessoas não querem da trabalho pra uma piralha como eu.
Eu não sei mais o que fazer eu acho que vo ficar louca e como se eu estivese no altomatico eu faço as coisas mais e como se não foçe eu e como se foçe um robô ou coisa do tipo.Eu so quero ser feliz...

Anônimo disse...

Quando todo mundo na sua família lhe dizem q vc é chata, algo tá errado, são eles ou é vc, não me aguento, gosto de ver as coisas certinhas e reclamo muito, queria muito me controlar, mas quando tendo, alguém quebra ou bagunça alguma coisa minha, logo qdo percebo, já estourei, como mudar?