sábado, 26 de abril de 2008

Sou Filho de Deus

Sou filho de Deus.
João Batista Neres Filho – 31/03/2008

Deus,
Olho para o firmamento,
E nas estrelas procuro algo que denuncie imperfeição.
Olho para a natureza, nela procuro algo que denuncie falta de harmonia.
Olho para os oceanos com suas criaturas estranhas, belas.
Ali percebo a Tua grandeza.
Quando então olho para dentro do meu ser
Percebo que a imperfeição se dá em mim.
Há limitações em meu corpo,
Não sou exemplo da tão propagada semelhança a Ti.
Estou preso, em meu ser não há liberdade.
Isso abala minha comunhão contigo.
Minha carne é cárcere do meu espírito.
Não sou livre para voar e alcançar as alturas,
Aí quando estou me sentido a pior das criaturas,
Seu olhar repousa em mim.
E, através de sua mente, percebo que estou errado.
Não devo voltar meu olhar para mim mesmo.
Devo olhar para Ti, e dizer que te amo.
Demonstrar a minha gratidão.
Pois até em meus momentos de conflitos,
Tua majestade se manifesta nos detalhes de minha mente.
Os olhos de minha alma são abertos,
E Tu me mostra a tua perfeição.
Criaste-me belo, a tua semelhança me fizeste.
Fui eu quem deformou a tua obra.
E na Tua infinita misericórdia, não deixaste que o dano fosse para sempre.
Na Tua infinita sabedoria, deste-me o livre pensar, o livre agir.
E foi nesse fato que trai a tua confiança.
A criatura quis ser melhor que o criador.
E para apontar minha importância, me deste teu filho,
Para apagar esse erro de minha história.
E para mostrar
Que em teus braços posso ir não nas alturas, mas acima dessas.
Que no amor de Teu filho repousa minha liberdade.
Que se seguindo os Teus passos,
Para mim não haverá prisões nem dimensões.
Nem pensamentos que me diminua perante a criação
Pois,
Deus faz com que o solitário more em família;
Tira os cativos para a prosperidade;
E faz com que: Só os rebeldes habitam em terra estéril. Sl. 68 v.6
Estou feliz, não sou órfão sou filho de Deus.
E é aí que está a minha beleza.

Nenhum comentário: