sábado, 26 de abril de 2008

Jesus Derramou amor dentro de mim.

Jesus derramou amor dentro de mim.
João Batista Neres Filho. 29/12/2007 21:13

Senhor,
Que tua palavra me sirva de escudo, cria em mim um espírito segundo a tua vontade. Santo, Santo, Senhor de minha vontade, bendigo o teu nome.Quero estar sob o seu governo, conduza-me a teu altar. Preciso estar em lugar onde o Senhor possa me tocar. E usufruir as delicias prometidas por ti. Para sempre quero estar contigo.
Nesta hora, afasta de mim a incerteza e esteja comigo. Neste momento meu Senhor, penso em fugir, a não mais falar de ti. Então sinto seu olhar posar sobre mim, fazendo-me ver que o meu senhor não me esqueceu. Isso me faz olhar para trás, e vejo que sempre teve o controle de tudo. Permitiu que eu fizesse minhas escolhas, para que eu aprendesse com meus erros.
Deixou que a morte se aproximasse de mim, mas sem nuca me tocar.O senhor permitiu a sua aproximação, para que eu aprendesse a lutar contra ela. Lembro-me de quantas vez permitiu que meus inimigos retirassem minha paz para que eu aprendesse a ter domínio. Como demorou o domínio, embora ele ainda não esteja completo prossigo.
O senhor até o momento não me permitiu nenhum amor terreno, somente ilusões para me machucar. O senhor não disse que não é bom que o homem esteja só? Sei que inspirou um dos seus a dizer que nem todos estão aptos para a união. É esta a resposta? Sou exclusividade sua? Se assim for então falta o Senhor fazer como da outra vez em que trocou o meu sangue e me livrou das drogas. Agora é preciso que o Senhor coloque amor dentro de mim, para que meu pisar seja forte e eu não tenha que depender de amor terreno. Preciso disso para que eu meu querer seja o seu querer. Para que eu não venha a pensar em esconder-me de seu olhar, pois sei que ninguém o pode fazer.
Deus meu, Deus meu! Olha para dentro do meu interior, e limpa. Limpa-me de toda a nodoa do passado, ora o Senhor sabe tudo ao meu respeito e me entende. Pois então saiba que não quero ser como Paulo com o seu espinho na carne.Quero ser livre para adorá-lo, e sem dúvida é mais fácil sem espinho. Agora, se é para lembrar-me sempre de onde eu saí, pode deixar o espinho, mas de vez enquanto o retire somente um pouquinho. E quando eu estiver me sentindo seguro de si, o dono da verdade, faça-me o favor de colocá-lo no lugar rapidinho, pois esse negócio de ser o dono da verdade é muito perigoso. É querer concorrer contigo. Preserva-me dessa pretensão.
Por favor, Deus, ponha seus anjos para me guardarem. Não me deixe mais ser ferido. Por isso nesse momento prostro-me diante de ti, e peço que afaste o vale da solidão. Nessa hora clamo ao Senhor, meu Jesus. Abra seu céu sobre mim e mande o socorro que necessito. Mostre-me a tua face, e seja o meu amor, aliás, meu grande amor. Só assim poderei continuar lhe servindo. Sirvo-lhe porque te amo. E venho nesse momento de batalha ofertar não só o meu lar onde faço Teu culto, mas toda a minha essência e também minha vida. Se por algum motivo eu for privado do seu amor, prefiro que não haja vida. Prefiro cair no esquecimento, experimentei o seu amor, e não sei mais viver sem ele. Amo-te mesmo nesse momento de tribulação e jamais renegarei a esse amor. Nunca renegarei quem me salvou.
Recebo Pai. Recebo nesse momento o seu poder, seu renovo se faz presente e posso sentir. Tua glória mais uma vez toma o seu lugar de honra, meu pedido está sendo atendido. Tu derramaste o teu infinito amor dentro de mim e teus mananciais refrigeram-me agora. Realmente o senhor me dá sinais, e restaura a minha fé. A calma do Senhor novamente repousa sobre mim.
Obrigado, está tudo em paz.

Sou Filho de Deus

Sou filho de Deus.
João Batista Neres Filho – 31/03/2008

Deus,
Olho para o firmamento,
E nas estrelas procuro algo que denuncie imperfeição.
Olho para a natureza, nela procuro algo que denuncie falta de harmonia.
Olho para os oceanos com suas criaturas estranhas, belas.
Ali percebo a Tua grandeza.
Quando então olho para dentro do meu ser
Percebo que a imperfeição se dá em mim.
Há limitações em meu corpo,
Não sou exemplo da tão propagada semelhança a Ti.
Estou preso, em meu ser não há liberdade.
Isso abala minha comunhão contigo.
Minha carne é cárcere do meu espírito.
Não sou livre para voar e alcançar as alturas,
Aí quando estou me sentido a pior das criaturas,
Seu olhar repousa em mim.
E, através de sua mente, percebo que estou errado.
Não devo voltar meu olhar para mim mesmo.
Devo olhar para Ti, e dizer que te amo.
Demonstrar a minha gratidão.
Pois até em meus momentos de conflitos,
Tua majestade se manifesta nos detalhes de minha mente.
Os olhos de minha alma são abertos,
E Tu me mostra a tua perfeição.
Criaste-me belo, a tua semelhança me fizeste.
Fui eu quem deformou a tua obra.
E na Tua infinita misericórdia, não deixaste que o dano fosse para sempre.
Na Tua infinita sabedoria, deste-me o livre pensar, o livre agir.
E foi nesse fato que trai a tua confiança.
A criatura quis ser melhor que o criador.
E para apontar minha importância, me deste teu filho,
Para apagar esse erro de minha história.
E para mostrar
Que em teus braços posso ir não nas alturas, mas acima dessas.
Que no amor de Teu filho repousa minha liberdade.
Que se seguindo os Teus passos,
Para mim não haverá prisões nem dimensões.
Nem pensamentos que me diminua perante a criação
Pois,
Deus faz com que o solitário more em família;
Tira os cativos para a prosperidade;
E faz com que: Só os rebeldes habitam em terra estéril. Sl. 68 v.6
Estou feliz, não sou órfão sou filho de Deus.
E é aí que está a minha beleza.